Descrição


  A maior operação militar sobre ovnis já registrada e documentada no mundo foi aqui no Brasil.

  Essa operação aconteceu em 1977 na Amazônia em Belém na cidade de Colares e para não chamar de operação Disco (voador), o comandante da operação na época Capitão Uyrangê de Hollanda Lima da Aeronáutica nomeou de operação prato, que era o formato dos ovnis no céu.

  De fato, centenas de pessoas ficaram feridas e algumas morreram por terem sido atacados por "raios luminosos" vindo dos objetos no céu. Esses ataques foram nomeados popularmente como chupa-chupa por sugar o sangue das vítimas. A médica da cidade, Dra. Wellaide, recebia pacientes reclamando de fraqueza, paralisia e pequenas queimaduras. As pessoas na cidade de Colares estavam apavoradas e isso tomou conta da mídia local, elas começaram a fugir e a cidade foi se tornando deserta. Sem alternativas, o prefeito pediu socorro as forças armadas e também fugiu da cidade. Foi quando o coronel Camilo Ferraz de Barros, chefe da 2ª Seção do Comar 1, convocou o capitão Hollanda, para chefiar a missão de registrar o que estava acontecendo por lá.

  A operação durou 4 meses, teve centenas de fotografias, horas de filmagens e milhares de página de relatórios. Com o tempo os ataques foram diminuindo e os objetos sumindo, os arquivos da operação foram classificados como confidenciais. Depois de 20 anos e já na reserva, o Coronel Hollanda em 1997 resolveu contar TUDO sobre a operação prato para o Ademar José Gevaerd criador da primeira revista de ufologia do mundo (Revista UFO que teve 1ª edição em 1988). A baixo deixei o vídeo da entrevista completa que é de arrepiar! Dois meses depois da entrevista em 02/10/1997 ele foi encontrado morto na sua casa.
A materia não tem objetivo trazer todas as informações e sim despertar a curiosidade no leitor para que ele mesmo faça suas próprias pesquisas




Imagens




Vídeos



Coronel Holanda conta tudo

Linha Direta Sobre Operação Prato

Operação Prato Resumida


Deixe seu comentário