Descrição
Em 1996 aconteceu mais um marco para a ufologia brasileira
Supostamente um OVNI caiu no sul de Minas Gerais no município de Varginha no dia 20 de janeiro de 1996. Os ETs estariam circulando pela cidade e neste dia o exército teria capturado alguns deles. Testemunhas da cidade declaram ter visto ET em diferentes lugares da cidade como na rua e no zoológico da cidade. Um policial militar teria visto uma criatura passar na frente do seu carro e o capturou, vendo que estava em sofrimento ele levou para o Hospital Regional de Varginha. Depois o exército teria transferido a criatura para o Hospital Humanitas, também em Varginha e por fim ele teria sido levado para Unicamp.
De fato no dia 20 de janeiro um casal de fazendeiros, Oralina Augusta de Freitas e Eurico Rodrigues de Freitas relatam ter visto um OVNI do tamanho de um ônibus caindo do céu com uma espécie de névoa saindo dele. De fato neste mesmo dia o Corpo de Bombeiros, policiais militares e o exército estavam circulando a cidade. De fato no dia 20 de janeiro três meninas, Kátia Andrade Xavier, as irmãs Liliane de Fátima Silva e Valquíria Aparecida Silva declaram ter visto um ser nem homem nem um animal, "tinha cor marrom, era baixo e olhos vermelhos". De fato os hospitais da cidade foram isolados. De fato o policial militar Marco Eli Chereze que supostamente teria levado a criatura para o hospital morreu dias depois por causa inconclusiva. De fato animais morreram no zoológico também de causas inconclusivas com tempo similar a do policial militar.
O que deixa o caso mais intrigante é o relato (em vídeo abaixo) do Major Calza justificando as atividades do exército em Varginha. A justificativa é tão bizarra que depois de ouvi-la você vai acreditar que alguma coisa realmente estava sendo escondida. Resumindo, é um caso muito estudado até os dias de hoje por contar com diversas testemunhas e fatos muito construtivos.